08 janeiro, 2014

Resenha - Noites de Tormenta

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 173


Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

E lá vem mais um de Nicholas Sparks, fazer o que não é? É um dos melhores autores de romance que eu já vi. Sou apaixonada por romances e até agora os desse autor estão entre os melhores que eu já li. Dessa vez vamos de Noites de Tormenta. O livro segue bem a linha dos romances que estamos acostumados a ler, mas é um daqueles com um final feliz, muito pelo contrario, o leitor acompanha tudo o que Adrienne Willis passa ao longo de sua vida, que não é nada fácil.

Adrienne é casada com um advogado chamado Mark e acha que o seu casamento anda bem para alguém que já casado a 18 anos, mas não é bem assim como ela imagina e pouco tempo depois descobre que o marido a está traindo com uma mulher mais nova que ela. Eles se separam e ela começa a ter que enfrentar tudo sozinha, arruma um emprego de meio período na biblioteca local e continua a cuidar dos filhos e da casa, mas passa a ser uma mulher triste até que a pedido de uma amiga chamada Jane pede para que Adrienne tome conta de sua pousada enquanto ela fará uma viajem, lá ela conhece o Dr. Paul Flanner que estava na cidade para resolver um problema pessoal de algum tempo atrás, sendo ele o único hospede da pousada durante o tempo quase uma semana.
Durante o tempo em que eles ficam sozinhos vão se conhecendo cada vez mais, durante suas conversas parecem que já se conhecem a bastante tempo e as vezes se assustam por parecer tão natural.

“A única coisa que ele sabia com certeza era que estava começando a se apaixonar por uma mulher chamada Adrienne, que estava tomando conta da pousada para uma amiga em uma pequena cidade costeira da Carolina do Norte.” (pág.95)

Em um doa dias da estadia de Paul na pousada eles enfrentam uma tempestade que só serviu para que eles se aproximassem mais e então ao fim daquele dia ambos percebem que estão apaixonados e que pela primeira vez os dois sabem o que e amar de verdade.

“Paul ficou em pé, de frente para ela. Com uma expressão suave no rosto, procurou por sua mãe. Esperou que ele a beijasse; em vez disso, ergueu sua mãe e segurou contra seu rosto delicadamente, fechando os olhos, como se quisesse guardar a lembrança daquele toque para sempre.” (pág.115)

 Mas Paul Flanner precisa viajar para o Equador, irá passar um ano morando lá, para tentar se reconciliar com o filho, é muito tempo para que eles passem separados mas ele precisa ir e Adrienne entende isso e combinam que depois que aquele ano passasse iriam ficar juntos para sempre.
Depois de terem saído de relacionamentos que não deram certos encontrar o amor de verdade já depois da meia idade é realmente muito bonito e para muitos uma coisa impossível, mas eles acreditam nisso, é muito lindo! Um ano é tempo o bastante para muitas coisas acontecerem e muito tempo para ficar longe de alguém que você ama, mas por um motivo como o dele por causa de um filho é aceitável não é? Claro, mas a saudade deve ser horrível.
Os meses passavam e eles não paravam de trocar cartas apaixonadas e envolventes, contavam o que estava acontecendo na vida deles e o quanto amavam um ao outro, mas antes que se passassem os doze meses, Andrienne recebe uma carta que não é de Paul e sim de Mark , seu filho,  com uma noticia que ela não esperava receber que o seu grande amor, que homem que amava e estava esperando com tanta ansiedade não iria mais voltar, pois havia falecido.

Já não bastava o termino de seu casamento por uma traição, quando encontrará o seu amor ele foi arrancado de sua vida antes que pudessem aproveitar o tempo juntos. Duas perdas amorosas ao longo da vida e mesmo assim Adrienne conseguiu seguir em frente e viver feliz pois sabia que os filhos mesmo depois de crescidos precisariam dela e ela teria que ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário