05 janeiro, 2014

Resenha - O guardião

Título: O guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344



Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Se você gosta dos romances de Nicholas Sparks esse é mais um pelo qual vai se apaixonar. O livro trás uma história envolvente do velho e bom romance, mas com um toque de suspense que em alguns trechos deixa o leitor aflito, esse não é mais um daqueles romances que muitos chamam de "água com açúcar", muito pelo contrario, é uma história que vai fazer você se envolver.

O livro conta a história de Julie Barenson uma mulher que teve a sua adolescência um tanto quanto conturbada, passou por diversas dificuldades antes de Jim cruzar o seu caminho, foi a partir daí que sua vida começou a entrar nos trilhos. Jim foi um anjo na vida de Julie e já era de se esperar que os dois fossem se apaixonar, chegaram a se casar e viveram juntos durante um tempo antes de seu marido descobrir que estava com um tumor e vir a falecer pouco tempo depois.

Após o seu falecimento Julie recebe uma caixa juntamente com uma carta e mal imaginará que aquele seria o ultimo presente de Jim que já havia planejado nos seus últimos dias. Ela abre a caixa e se depara com um cão, no qual ela dá o nome de Singer e se torna o seu mais fiel companheiro desde então.
"E não se preocupe. De onde estives, cuidarei de você, serei seu anjo da guarda, querida.Pode contar comigo para protegê-la." (pág.10)

 Julie tem dificuldades para conseguir se relacionar com outros homens após a morte de seu marido e só consegue fazer isso alguns anos depois, mas mal imaginava ela que não precisava procurar quem te faria feliz pois ele estava bem de baixo do seu nariz. Era Mike Harris - melhor amigo de seu falecido marido - que desde o falecimento de Jim estava cada vez mais próximo de Julie e se apaixonará por ela com o tempo. Mas Julie se vê encantada por um homem que frequentemente aparece em seu local de trabalho - um salão onde Julie trabalha como cabeleireira - que se chama Richard Franklin, um homem muito bem apessoado, simpático e gentil que também está interessado por ela. Porém, algum tempo depois, quando ela se dá conta de que Richard não "mexe" com os sentimentos dela e começa a ver Mike como mais que um amigo, Richard começa a mostrar o seu verdadeiro eu e a persegui-la, um psicopata.

A história surpreende e te faz não querer parar de ler, os detalhes permitem que o leitor viaje nas cenas e imagine como se estive lá. Vai amar o verdadeiro guardião de Julie e o seu jeitinho todo especial durante todo o livro, não tem como não se encantar por ele. O livro irá te arrancar risadas e se for uma manteiga derretida - como eu kk - também irpa render algumas lágrimas no final. É uma boa dica de livro, principalmente para os que amam romances.






Nenhum comentário:

Postar um comentário