19 janeiro, 2014

Resenha - À primeira vista

Título: À primeira vista
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256





Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Bem, eu estava super ansiosa para ler esse livro, porque achava que ele fosse aquele romance bem comum que ele fosse bem fofo do desde o começo já que o título é "À primeira vista", mas tenho que confessar que quando comecei a ler esse livro perdi um pouco o interesse em relação a história porque nada de interessante acontecia era sempre a mesma coisa, até que as coisas foram começando a melhorar, comecei a me envolver com a história, a rir em vários trechos, quase chorar em outros e torcer para que tudo desse certo para eles no final. 

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?" (pág.242)

O livro conta a história do casal Jeremy e Lexie, tudo na vida deles acontece rápido de mais, ele começam a se encontrar, se apaixonam e em seis semanas quando ele descobre que ela está grávida, pois é ela já está grávida, ele resolvem se casar, mas querem que isso aconteça antes da barriga dela começar a aparecer, mas tem um enorme detalhe ai o casamento anterior de Jeremy com Maria havia acabado porque um médico tinha confirmado que ele era estéreo, então eu comecei a me perguntar se ela estava realmente grávida dele, mas para piorar tudo ele começa a receber e-mails de alguém que pergunta se ele tem realmente certeza se é ou não o pai da filha de Lexie, durante algumas vezes ele se pergunta se isso pode mesmo ser possível, mas depois acha aquilo totalmente impossível, eles se ama e ela não seria capaz de traí-lo daquela forma.

" - Você me ama, mesmo sabendo que não sou perfeito?
  - É claro que sim.
  Incrível, pensou ele. " (pág.30)

Depois de conseguir superar os e-mails que o estavam assombrando, eles precisam passar por mais uma dificuldade, agora já casados, eles estão indo para mais um exame de ultrassom, quando chegam lá a enfermeira percebe algo estanho e juntamente com o médico comunica que a filha deles - na qual ele deram o nome de Claire em homenagem à mãe falecida de Lexie - corre perigo de vida, que ela pode ter a Síndrome da Brida Amniótica e devido a isso nascer com deformidades ou até mesmo perder a vida então eles se vêm tendo que lutar com esse pesadelo durante semanas, até enfim chegar o dia do ultimo ultrassom ates do parto e eles descobrirem que a filha deles está perfeita, que a brida não aderiu e que por isso ela está ótima. Eles ficam muito felizes diante dessa noticia e tudo ocorre bem até o dia do parto, Lexie passo por uma complicação segundos após dar a luz e não resiste, então Jaremy se vê sem saber o que fazer.

Quando tudo parece bem a vida vai e nos surpreende, depois de acontecer um "milagre" e ele conseguir ser pai, então Jeremy perde o amor de sua vida. Se fosse comigo eu ficaria sem chão, como pode em menos de um ano tantas coisas acontecerem assim tão rápido, e ver todos os momentos que viveram passando ali como um filme em sua cabeça, deve ser a pior sensação do mundo. Sinceramente me surpreendi em gostar dá história depois de alguns capítulos enjoadinhos, chorei, torci para que desse tudo certo e quando achei que o final seria feliz Lexie morre e eu choro mais uma vez :/ Mas a vida é mesmo assim feita de altos e baixos.

" - Meu amor é maior que a quantidade de peixes do oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua." (pág.227)


Nenhum comentário:

Postar um comentário