14 fevereiro, 2014

Resenha - Esc@ndalo

Título: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 381



Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

E lá vais mais uma resenha meus leitores *-* Esse livro já estava na minha prateleira a mais de um mês se não me engano e apesar de ler a sinopse e achar interessante julguei o livro simplesmente pelo "@" no meio do título, não sei por que mas não me agradou, kkk, mas enfim né? E eu admito que estava errada em relação ao livro, ele simplesmente me surpreendeu, a leitura, os fatos da histórias, os personagens, tuuudo e eu super recomendo essa leitura.

"O amor era a resposta. O amor fazia o mundo girar. O amor era tudo de que se precisava. O amo, na verdade, estava por toda parte." (pág.45)

O livro conta a história de uma casal de jovens que vive um amor proibido, já namoram a algum tempo e vivem muitos felizes com esse amor secreto até que o pai de Amélia descobre que ela está trocando fotos nua com o namoradinho que até então seu pai nem sabia que era seu namorado, então o pai de Amélia resolve denunciar Anthony por assedio sexual a sua filha, mesmo depois dela esclarecer a história para ele e dizer que ela não foi forçada a nada e sempre concordou com tudo o que acontecia, porém já era tarde demais o pai fez a denuncia e de repente as vidas de todos eles viraram de cabeça para baixo. 

Já imaginou se o seu amor fosse levado de você e preso porque seu próprio pai o denunciou? E se por causa dessa denuncia você também fosse presa? Eu passei acho que 70% do livro com raiva do pai de Amélia e indignada pelo que eles dois estavam passando, tudo isso por que o seu pai não queria acreditar na verdade que a sua filha estava tendo lhe contar.

Mas, depois de sofrer com os personagens, chorar e sorrir muito também eu fiquei com medo de ler o último capítulo, 1- porque eu estava com medo do fim do livro, 2- porque eu não queria que ele já acabasse, eu queria mais :3 Então leeeeeiam esse livro e se apaixonem pelo casal adolescente e por todas as suas batalhas enfrentadas para tentar o tão sonhado "felizes para sempre".

"Para Anthony, o simples fato de Amelia existir, sua própria existência, era a prova de que existia magia no mundo." (pág.45)


Nenhum comentário:

Postar um comentário