04 fevereiro, 2014

Resenha - Uma curva na estrada

Título: Uma curva na estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303




"O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas."  Nicholas Sparks. A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.


Mais um de Nicholas !! Ai meu Deus que livro lindo, eu sinceramente amei a história. No começo é uma história bem triste e eu fiquei muita pena do Miles, mas com tempo as coisas começam a dar certo para ele, depois dá tudo errado de novo e por fim ele consegue ser feliz. A história de Miles dá mutas voltas e ele precisa passar por coisas bastante difíceis até finalmente encontrar o seu realmente proposito na vida.

Bem, tudo começa com a morte da esposa do subxerife Miles. Missy era uma mulher maravilhosa e amor da vida de Miles e quando ele faleceu foi como se seu mundo desabasse. Descobrir quem matou a sua esposa se tornou algo de extrema importância para ele, porque quando tiraram a vida de Missy levaram um pedaço dele também.

" A gente já era casado há tempo suficiente para ter passado por todos os estágios que os casais atravessam... as fases boas, as não tão boas, as más, até... e tínhamos encontrado um ponto que era bom para nós dois. Éramos duas crianças quando começamos a namorar." (pág.111)

Depois de um tempo Milis consegue encontrar alguém por quem ele se interessa, ela se chamava Sarah, eles se apaixonaram em pouco tempo e logo se tornaram inseparáveis. Por algum tempo puderam viver como um casal normal. Jonah o filho do subxerife também gosta da namorada do pai o que faz com que Miles não se sinta tão culpado por seguir em frente, mas para ele ainda falta alguma coisa, ele quer descobrir quem matou a sua esposa.

Quando finalmente ele descobre ele se vê mais uma vez totalmente sem chão, o responsável pelo  acidente que causou a morte de sua esposa era o irmão de Sarah, quando soube disso deixou o fato afetar diretamente o seu relacionamento com ela, acusando-a de ter mentido para ele escondendo toda a histórias, quando na verdade ela também não fazia ideia com acontecido. Mas como assim, quanta coincidência? Ele iria passar por outra situação de "perda"? 

Mas o se amor por Sarah foi mais importante e eles conseguiram superar isso juntos e seguir em frente, Miles parou com a sua obsessão de prender o culpado pela morte de Missy e o deixou seguir em frente, mas tentava evitá-lo de todas as formas mesmo sendo um tanto quanto difícil já que agora ele era seu cunhado. Mas gente o que importa é que no final Miles e Sarah foram muuuuuuuito felizes e finalmente esse pobrezinho pode se desligar do passado e amar novamente, chorei no fim do livro com o ato de perdão dele com o irmão de Sarah.

" - Eu te amo de verdade, Sarah - sussurrou.
  - Eu também te amo, Miles." (pág. 295)

Nenhum comentário:

Postar um comentário