25 março, 2014

Resenha - Ame o que é seu

Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 309


Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.


Esse é o segundo livro que leio da autora e confesso que fui com "muita sede ao pote" já que o primeiro livro que li da Emily Giffin com o título de Uma prova de amor, simplesmente me encantou então achei que esse também fosse maravilhoso, mas admito que me decepcionei em grande parte do livro, não foi como eu imaginava, a história em grande parte foi arrastada e repetitiva, mas em nenhum momento pensei em desistir da leitura acreditava que em alguma parte do livro a leitura ainda poderia ser salva e isso aconteceu próximo ao final para a minha alegria.


O livro conta a história de Ellen que parece ter uma vida perfeita, ela é casada com o irmão de sua melhor amiga e é tratada por sua sogra como uma filha. Ellen sempre foi como uma irmã para Margot, eram melhores amigas já havia algum tempo quando começou a se apaixonar por Andy, o irmão da sua melhor amiga, foi assim que ela entrou de vez para a família dos Graham.

"Diferenças à parte, nós nos tornamos melhores amigas. E então, anos mais tarde, no que seria um conto digno de ser contado em um sofá, eu me apaixonei pelo irmão dela. Aquele que intuí simplesmente que era tão lindo quanto era bacana." (pág. 17)

Mas como nem tudo é tão perfeito quanto parece, Ellen possui alguém no seu passado que pode colocar tudo na sua vida a perder se ela tomasse a decisão errada. Uma noite em Nova Yorque, Ellen esbarra com Leo o seu antigo amor e então a sua vida passa por uma reviravolta quando ela começa a se questionar se mesmo depois de oito anos ela ainda sentia alguma coisa pelo Leo, mesmo sendo casada. Ellen se sente tentando por diversas vezes a ir atrás dele, mas sempre pensa no que sente pelo seu marido Andy e em tudo que construíram juntos, tudo não pode ser destruído assim de uma hora para outra, ela tenta resistir a esse desejo de todas as maneiras. Mas como assim depois de oito anos e da forma como foi tratada por Leo ela ainda consegue titubear ao pensar em quem escolher, fico sem acreditar nisso quando leio cada página e confesso que sinto raiva da personagem por isso.

"Eu fechei os olhos, com o coração disparado e certo temor, e imaginei me levantando da cama, me espreitando em silêncio pelos corredores, chegando à porta do quarto do Leo e batendo uma vez só, exatamente como ele fez naquele dia em que bateu na porta do meu quarto de hotel, durante aquele julgamento tantos anos arás. Eu podia vê-lo claramente me esperando do outro lado da porta, com a barba por fazer e os olhos inchados de sono e depois me conduzindo até a cama e me despindo." (pág.136)

Ellen não consegue e acaba beijando Leo, quando isso acontece ela é tomada por uma culpa imensa e então vai embora da casa dele. Mesmo muito arrependida ela ainda continua a pensar em seu ex-namorado, mas tudo passa não é mesmo? E então para a minha alegria ela volta para o seu marido, faz a escolha certa se ela não fizesse isso eu terminaria a leitura com muuita raiva do livro. Esse não foi tão bom quanto eu esperava, mas como o outro da Emily foi maravilhoso, pretendo ler outros na esperança de serem ótimos também.

"Não é ele que, desde o momento em que o conheci, tem o poder de virar o meu mundo de cabeça para baixo como nenhum outro, para o bem ou para o mal." (pág. 290) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário