08 março, 2014

Resenha - Eu fui uma boa menina?

Título: Eu fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Páginas: 16


Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Esse foi o meu primeiro e-book lido porque não tenho muita simpatia em ler livros online eu gosto mesmo é de poder passar as páginas, sentir o cheirinho do livro e saber que ele é meu fisicamente kk. Mas vou tentar parar um pouquinho com esse preconceito já que tenho alguns e-books que ganhei e preciso lê-los para fazer resenha, mas só pretendo ler quando houver um dia todo livre ser de uma vez só. Enfim, não me arrependo nenhum pouco dessa leitura além do mais por ter sido tão curtinha passou muito rápido, acho que não deu tempo nem piscar kkk.

Eu nunca havia lido nada dessa escritora, mas achei bem interessante esse conto de natal escrito por ela. É uma jovem que escreve em seu diário sobre tudo, inclusive dá um nome ao seu diário e conversa com ele esperando que assim consiga ter todas as respostas que precisa sobre ela e sobre o que aconteceu como seu pai ao longo de todo esse ano que ela passou longe dele depois da morte de sua mãe. Ela reclama de sua infância, de como o seu pai realizava o desejo de todas as outras crianças e não realizava os dela, ela pensava que nunca havia sido uma boa menina assim como todas as outras crianças que recebiam presentes.  O natal para todos era uma data especial e sempre bem alegre, mas não para ela e agora ela está passando por mais um natal relembrando tudo, quando alguém bate à sua porta.


"Eu sabia que nunca sobraria um pacote daqueles para mim. Afinal, tudo era sempre muito calculado e as pessoas que mereciam um daqueles biscoitos precisavam ter sido boas o bastante para merecê-los. Como eu nunca parecia boa o bastante para eles, já imaginava que não sentiria o gosto das gotas de chocolate."

Adivinha só quem estava batendo na porta? O seu pai. Ele à procurou durante bastante tempo até enfim conseguir localizar a filha e no dia de natal, exatamente um ano após a morte de sua mãe ele foi até lá para realizar o desejo da filha o que ela sempre quis ganhar de natal, que havia se tornando o grande desejo de sua mãe também. Afinal o bom velhinho que sempre foi responsável por realizar o desejo de todas as crianças no mundo afora não poderia deixar a sua filha sem ganhar o seu tão desejado presente de natal.

Esse conto de natal é realmente muito fofo e acho que se ele se prologasse mais um pouco teria me feito chorar, senti falta de mais detalhes sobre algumas coisas, mas ele é realmente muito bom, a leitura é bem fácil e faz com que o leitor consiga entender tudo bem direitinho e agora estou com vontade de ler outras coisas dessa autora. Gostei bastante dessa linha lúdica que ela segue quando escreve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário