15 março, 2014

Resenha - O Confronto (Diários do Vampiro)

Título: O Confronto
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221



O Amor pode matar. Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protege-la de si mesmo? Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.


Agora no segundo livro da série, já estou me acostumando com todos as mudanças em relação a série de TV que eu tive que esquecer totalmente! Mas admito que esse é ainda melhor que o primeiro e me surpreendeu em alguns momentos. E para aos que preferem o Damon ao Stenfan vão preferir esse livro onde ele resolve colocar as suas habilidades para o lado negro em prática atormentando a vida de Elena e também de certa forma para tentar conquistá-la, e uma maneira que só Damon é capaz.

"Mas francamente, ele era lindo, não era? Quase tão lindo quanto Stefan, desde que você goste de cabelos e olhos escuros." (pág. 91)

Não há como negar com o surgimento de um segundo Salvatore a deixou bastante mexida ainda mais com dois de personalidades um tanto quanto distintas. Mas quem manda no coração? Se é que podemos chama isso de sentimento já que ao que parece logo de início é notar que ali rola mais atração do que outra coisa qualquer. Porém ela não quer assumir isso de maneira alguma ainda mais quando Bonnie está apaixonada por ele e quando o mesmo está tentando destruir a sua vida com Stefan.

"Quando estava com Damon, era dominada por uma espécie de instinto. E neste momento sentia que preferia arriscar tudo a deixar  que ele vencesse." (pág. 147)

Coisas estranhas começam a acontecer onde ela mora desde a chegada do primeiro Salvatore e nenhum deles imagina que o seu irmão já estava lá a bastante tempo e que ele é o verdadeiro culpado pelo caos que está acontecendo com a pobre Elena. Porém no meio de toda essa maldade Damon resolve fazer algo por Elena, ele resolve um de seus maiores problemas e assim por incrível que pareça ela acaba ajudando também a Stefan. O sentimento dos dois parecia ser tão forte, além dos poderes de Damon, mas em alguns momentos não era já que ela se deixava levar.

"Elena sentia como se quase pudesse ler os pensamentos de Stefan. Ele estavam conectados, um era parde do outro. Seus corações batiam no mesmo ritmo." (pág. 180)

Mesmo com as falcatruas de de Caroline para desbancar Elena, ela consegue o diário de Elena e deixando vário bilhetes pelos caminhos onde ela passava. Agora estou ansiosa para a continuação *--* E que venham todos os outros com histórias ainda melhores que essas para me surpreender cada da mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário