09 março, 2014

Resenha - Os três lobinhos (Branca dos Mortos e os Sete Zumbis)

Título: Os três lobinhos
Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo Livros
Páginas: 12


Publicado originalmente na coletânea "Branca dos mortos e os setes zumbis e outros contos macabros", de Fábio Yabu. Três irmãos lobos, rebeldes e corajosos, resgatam seu instinto predador para enfrentar a seleção natural da espécie que vem extinguindo sua raça. Eles querem o poder de volta.



Esse foi mais um conto que li em forma de e-book, quando vi a quantidade de páginas resolvi ler logo já que seria uma leitura rápida, mas quando comecei vi que ele é ainda menor do que se diz ser, achei o conto fraquinho e para ser sincera não me agradou muito, porque eu pensei que fosse ter mais ação ou algo assustador e na verdade foi bem simples e chatinho. Baixei ele de forma gratuita pela Amazon.

Conta a histórias de lobos que tiveram que para de caçar, eles teriam que arrumar outra forma para se alimentar e dessa forma eles iam ficando fracos, alguns se tornaram que conhecemos hoje como cachorros e outros hienas. Mas houveram aqueles que se recusavam a parar, queria continuar se "alimentando bem". 

Foi então que um deles tentou entrar pela chaminé de uma casa onde moravam três porquinhos e ele acabou caindo em um caldeirão. Um outro devorou uma menininha na floresta e foi pego por um caçador que conseguiu retirar a garota de dentro na barriga do lobo ainda viva. Então todos os lobos passaram a acreditar em deuses que quando eles se alimentavam do que não deviam ele eram punidos por esses deuses o que deixou muitos deles assustados.

Porém havia um lobo que mesmo com as maldições dos deuses resolveu que iria se alimentar de um humano de qualquer forma, nem que fosse a última coisa que fizesse. Então após ficar dias espreitando ele encontrou um garoto mentiro, malcriado e vários outros adjetivos ruins então o lobo passou a observá-lo na escuridão até que conseguisse ficar sozinho com ele e atacá-lo e após matar o garoto e se alimentar dele ficou ali esperando que um dos deuses o castigasse mas nada aconteceu e então ele entendeu que quando se alimentavam de pessoas ou animais que tivessem um coração ruim. Assim todos os lobos voltaram a viver em fartura se alimentando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário