23 maio, 2014

Resenha - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304



Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


O que dizer desse livro? Já havia assistido o filme antes mesmo de ler o livro, assim que foi lançado. Nem sabia da existência do livro, só soube após o filme e então resolvi que iria comprar para fazer a comparação, porém depois que comprei deixei ele esquecido na estante por um tempinho e foi até bom, porque dessa forma a história não estaria mais formanda na minha mente, então mesmo que em poucos momentos e sendo não tão surpreendente assim ,eu ainda consegui ficar impressionada com alguma forma com a leitura.A leitura é bem leve, mas confesso que em alguns momentos não me agradou nem um pouco devido a alguns assuntos abordados, mas é um livro bom.


Charlie St. Cloud era um jovem cheio de vida como qualquer outro da sua idade, até que um terrível acidente aconteceu. Foi aí que o seu mundo virou de cabeça para baixo, ele também foi responsável pelo acidente que levou o  seu irmão mais novo a falecer, também onde Charlie  ficou entre a vida e a morte até conseguir "voltar à vida" pelas mãos milagrosas de um bombeiro chamado Florio, o seu anjo da guarda. A partir daí St. Cloud começou a ter uma conexão muito forte entre a vida e a morte, conseguindo até se relacionar com eles, inclusive com o seu irmão mais novo Sam.

Foi através também da ligação com o "outro lado" que Charlie conseguiu se apaixonar pela primeira vez depois de passar 13 anos de sua vida se dedicando exclusivamente para o cemitério e para o seu manter a promessa que havia feito antes de sua morte. Então ele se apaixona pela bela Tess Carroll, uma jovem velejadora que foi capaz de fazer o rapaz se render aos seus encantos. Mal sabe ele que o seu novo amor, alguém que também demonstrava gostar dele, não passa de mais um dos visitante do cemitério. Serpa que eles vão conseguir ficar juntos mesmo? Que muito uma continuação para esse livro.


"Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama." (pág. 281)

Então, o livro é muito bom, porém que não agreda todos os tipo de pessoas e achei isso um pouco mais estranho. O livro é super envolvente e... não vale interferenciais. Recomendo mesmo achando que faltaria algo para dar um "quê" a mais a toda história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário