27 maio, 2014

Resenha - Sonho Adolescente

Título: Sonho Adolescente
Autor: Henri B. Neto
Editora: Edição Kindle
Páginas: 52


Thalia Biachi tem tudo o que uma garota nerd de 21 anos poderia desejar: uma família amorosa, amigos leais, um namorado bonitão e uma série fantástica de sucesso no topo da lista dos mais vendidos. Como se isto não fosse o suficiente, um grande estúdio está interessado em transformar os seus livros no próximo sucesso do verão, e ninguém menos do que o astro queridinho do momento, Alex DeStefano, irá estrelar a produção. Tudo parece estar dando certo em sua vida, até que chega o último dia do ano e... As coisas mudam. Da pior maneira possível, a jovem descobre que seu namorado não é o que ela pensava, seu melhor amigo começa a se interessar pela sua antiga rival dos tempos da escola e sua família resolve sair de férias – a deixando completamente sozinha às vésperas do Ano Novo. Agora, tudo o que Thalia quer é um lugar para ficar durante o Réveillon. Mas, em sua corrida contra o tempo, a garota vai acabar esbarrando em um aliado inesperado – que vai mostrar para ela que nem tudo está perdido, e que esta pode ser a melhor noite de sua vida.

Durante o recesso resolvi fazer uma maratona de leitura e consegui, mas infelizmente não consegui ler nenhum e-book apenas livros físicos. Então, cá estou eu voltando com as minhas leituras de e-books, dessa vez venho com Sonho Adolescente de um autor novo para mim, mas que conseguiu me surpreender bastante. É uma leitura bem simples, do jeito estou procurando ultimamente e esse foi mais um ponto positivo na minha opinião.

Foi incrível acompanhar a noite de Ano Novo da Thalia, compartilhar diversas emoções junto com a personagem, ir da pior noite de sua vida à melhor virada de ano que ela podia ter. A história se desenrola ao longo de apenas uma noite, mas não pense que por isso a leitura não vai te envolver, muito pelo contrario, o fato de tudo ocorrer tão rápido consegue te prender mais ainda. Thalia é uma jovem escritora que está prestes a ver o seu primeiro grande sucesso literário invadir as telas dos cinemas, está tudo ocorrendo perfeitamente bem até que ela pega o seu namorado dando uma festinha em sua casa enquanto ela estava fora e ainda por cima o pega no flagra em sua cama com outra mulher e seu melhor amigo. Mas como assim? Só eu que fico tentando imaginar essa cena bizarra? Que canalha. É claro que depois dessa Thalia colocou o safado para fora de casa, mas agora iria passar a virada do ano sozinha.

Após isso ela sai de casa meio atordoada e consegue a proeza de sofrer um acidente em uma rua que não tem movimento algum já que todo mundo está aproveitando a última noite do ano. É nesse momento que as coisas começam a melhorar na noite de Thalia, o causador de seu acidente é a última pessoa que ela imaginava ver naquela noite, nada mais nada menos que o astro mais badalado do momento, e que inclusive estrela-rá em sua primeira adaptação, Alex DeStefano. Quando ele se dá conta do que aconteceu e de quem é a moça corre logo para socorre-lá, entretanto como ele está de capacete Thalia ainda não o reconheceu. E agora como será que essa noite irá terminar?

Indico muito, muito, muito esse livro, o livro tem um fim bem interessante, porém não tanto surpreendente, mas me deixou satisfeita apesar de ter sido tão criticado por diversos blogueiros, acho que o conto tem sim os seus pontos positivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário